ASSINE
search button

Rio: manifestação fecha a Avenida das Américas, na Zona Oeste

Houve confronto com policiais, que dispararam bombas de efeito moral

Compartilhar

Uma manifestação fecha, na manhã desta terça-feira (2), os dois sentidos da Avenida das Américas, na Zona Oeste do Rio. O protesto é contra a extinção de uma linha de ônibus entre o Recreio dos Bandeirantes e Jacarepaguá. De acordo com a assessoria do BRT, a linha que saiu de circulação não pertence ao sistema.

Por causa da manifestação, a circulação do BRT foi interrompida, fazendo com que uma grande fila de ônibus do sistema de transporte expresso fosse formada na faixa exclusiva. 

Por volta das 10 horas, policiais do Batalhão de Choque entraram em confronto com manifestantes, disparando bombas de efeito moral. Segundo a corporação, o uso de força teria sido necessário porque alguns manifestantes estavam quebrando veículos. Pelo menos quatro prisões foram realizadas. Em seguida, a via foi liberada.

O fechamento da via afetou a circulação de  70 coletivos e pelo menos 13 mil passageiros no eixo Santa Cruz - Barra do BRT Transoeste. O trânsito em diversas vias da Barra da Tijuca está congestionado em diversas direções, ainda devido ao reflexo causado pelo protesto.