ASSINE
search button

Explosão deixa um morto e três feridos na Zona Norte do Rio

Acidente foi numa obra nas proximidades do Shopping Tijuca

Compartilhar

Pelo menos uma pessoa morreu e três ficaram feridas em uma explosão, na tarde desta sexta-feira, em uma obra nas proximidades do Shopping Tijuca, na Zona Norte do Rio. Logo após a explosão houve um incêndio, segundo o Corpo de Bombeiros. O acidente teria sido provocado por um cilindro usado na solda, quando o acetileno teria vazado.

Testemunhas relataram cenas de pânico e correria entre operários e pedestres, que se assustaram com o estrondo e a fumaça que saía da construção.

O operário morto foi identificado como Emerson Carneiro, de 38 anos. Ele morreu no local da explosão, que aconteceu por volta das 15h no térreo do prédio de dez andares. Três trabalhadores ficaram gravemente feridos: Fernando Alexandre, de 43 anos, Fabiano Lima, 35, e Aílton da Costa, de 55. Os dois primeiros estão internados no Hospital Souza Aguiar, no Centro, e o terceiro, no Hospital do Andaraí.

Na hora da explosão, os dois operários feridos saíram correndo pela calçada com os corpos em chamas. Moradores das redondezas abafaram o fogo com pedaços de panos.

O engenheiro Sílvio Neto, de 58 anos, que mora próximo, disse que a obra da construtora João Fortes tem dois anos e os operários trabalham 24 horas.

As vítimas da explosão, segundo um colega que não quis se identificar, começaram a trabalhar nesta quinta-feira.

A Polícia Civil já realizou perícia no local. O titular da 19ª DP (Tijuca), Ricardo Carreto, disse que só vai falar quando receber o laudo pericial, que deve sair nos próximos dias. A engenheira responsável pela obra prestou depoimento na delegacia.