ASSINE
search button

PM abre inquérito para apurar mortes no Morro do Fogueteiro

Compartilhar

A Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP) abriu um inquérito policial militar para investigar duas mortes ocorridas na tarde de sábado (26), no Morro do Fogueteiro, na zona norte da cidade do Rio de Janeiro. Os suspeitos  Vitor Luiz Rodrigues e Rafael de Souza Azerbinato foram baleados e morreram durante ação da Unidade de Polícia Pacificadora da comunidade.

O inquérito da Polícia Militar (PM) foi aberto depois que os seis policiais envolvidos no tiroteio do Fogueteiro foram presos em flagrante, pela Polícia Civil. Durante depoimento na Delegacia da Lapa, no 5º  Distrito Policial, os seis policiais militares da UPP disseram que Vitor Luiz Rodrigues foi morto em confronto e registraram como auto de resistência (quando policiais matam em legítima defesa), apresentando, inclusive, uma pistola calibre 40 da vítima.

Depoimentos de testemunhas e avaliações da perícia no local apontaram que Vitor não estava atirando contra os policiais. Diante da suspeita de que não houve legítima defesa, os seis policiais  foram presos em flagrante por homicídio, e encaminhados para o Batalhão Especial Prisional da PM.

No tiroteio envolvendo os PMs do Fogueteiro, também morreu Rafael de Souza Azerbinato, de 23 anos, com um tiro na cabeça. Em nota divulgada pela PM no dia das mortes, os policiais só souberam que Rafael tinha sido atingido depois que moradores levaram o jovem para o Hospital Souza Aguiar.