ASSINE
search button

PR oficializa candidatura de Garotinho ao governo do Rio

Convenção do partido teve presença de cerca de 10 mil pessoas

Compartilhar

Anthony Garotinho (PR) oficializou neste domingo (29) sua candidatura ao governo do estado do Rio de Janeiro. A convenção do partido aconteceu no Centro de Convenções SulAmerica, na Cidade Nova. Em seu blog, Garotinho compartilhou fotos e fez declarações sobre o evento.

Em uma publicação, a assessoria de imprensa do candidato afirma que mais de 10 mil pessoas compareceram à convenção. No local, faixas pediam a volta de Garotinho ao governo do estado. A bateria da Acadêmicos de Nilópolis tocou e levou bonecos com o rosto do candidato.

Minutos antes do início do evento, Garotinho publicou uma mensagem em seu blog. "Hoje é um dia muito importante. Meus adversários espalharam boatos de que a Justiça não permitiria minha candidatura, depois que eu desistiria de ser candidato, mas podem chorar porque daqui a pouco será lançado oficialmente meu nome como candidato a governador pela aliança republicana e popular formada por PR - PROS - PT do B", escreveu. 

Compareceram à convenção os deputados federais Geraldo Pudim (PR), Liliam Sá (PROS) e também os presidentes estaduais do PROS, Hugo Leal, e do PT, Vinícius Cordeiro. O candidato a deputado federal, Elymar Santos (PR), também esteve no evento. Hugo Leal, inclusive, será o candidato do PROS ao Senado.

O partido também anunciou o resultado das prévias presidenciais que aprovaram o apoio à reeleição de Dilma Roussef (PT). Dos cerca de 24 mil filiados do partido que participaram da votação, cerca de 8 mil optaram por Dilma. Mais de 6 mil tiveram os votos liberados, cerca de 4 mil apoiaram Eduardo Campos e outros 3 mil preferiram o candidato do PSDB, Aécio Neves.

No palco, ao lado de Garotinho, da esposa Rosinha e da filha Clarissa e de outros políticos do PR e PROS, agora aliado à legenda, como o pai do goleiro Júlio Cesar e o cantor Agnaldo Timóteo. O hino nacional foi cantado por Elimar Santos. 

*Com informações do Portal Terra