ASSINE
search button

Problemas em composições causam transtornos e atrasos nos trens do Rio

Compartilhar

Problemas técnicos na manhã desta sexta-feira (30) causaram transtornos para passageiros que utilizam os trens da SuperVia, no Rio. Uma composição do ramal Belford Roxo apresentou defeito no pantógrafo (equipamento que liga o trem à rede aérea) próximo à estação de Costa Barros.

A composição está sendo retirada para ser encaminhada para a oficina. O problema causou atrasos nos trens no ramal Berford Roxo, fazendo com as estações ficassem superlotadas. 

No ramal de Santa Cruz, outro problema afetou a circulação: uma composição apresentou defeito no sistema de tração, na estação de Campo Grande. O trem também foi retirado de circulação e levado para a oficina.

A Agência Reguladora de Serviços Públicos Concedidos de Transportes Aquaviários, Ferroviários e Metroviários e de Rodovias do Estado do Rio de Janeiro (Agetransp) vai abrir um boletim de ocorrência para apurar as causas de um incidente com um trem em Costa Barros, também na manhã desta sexta-feira, que provocou atrasos na operação do ramal Belford de Roxo. A composição seguia em direção à Estação Central do Brasil. Técnicos da agência foram deslocados para o local do incidente. Também serão avaliados o atendimento prestado aos usuários pela concessionária Supervia e os procedimentos adotados para o restabelecimento da normalidade na circulação dos trens.