ASSINE
search button

Motorista e jovem são mantidos reféns em ônibus sequestrado na Avenida Brasil

Assaltante se entregou após duas horas e meia de tensão e reféns foram liberados

Compartilhar

Um assaltante mantinha uma mulher de 18 anos, cujo primeiro nome é Rafaela, refém dentro de um ônibus da linha 723 (Mariópolis-Cascadura), junto com o motorista do veículo na via expressa Avenida Brasil, na altura do bairro de Guadalupe, Zona Norte do Rio, no início da noite deste sábado (10). Ocorrência inicial indicava um assalto, porém quadro evoluiu para o de sequestro. Após duas horas e meia, por volta das 19h30, o assaltante se entregou e os reféns foram liberados. 

Estado de saúde de Rafaela, que teria sido ameaçada com um objeto cortante, que a Polícia Militar identificou como sendo uma tesoura, seria estável. Familiares da jovem estiveram no local. Ela deve ser encaminhada para avaliação médica com um psiquiatra, assim como o motorista.

Policiais tentaram estabelecer um diálogo com o sequestrador, que seria um possível usuário de crack. Fizeram parte da ação 28 agentes policiais. O Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (Bope)teria chegado ao local onde o ônibus está parado por volta das 18h, para iniciar as negociações com o assaltante. Oito carros da Polícia Militar e dois do Corpo de Bombeiros estavam no local. 

Todos os demais passageiros tinham sido liberados antes do sequestro do ônibus. A primeira informação era a de que um cobrador também estaria sendo mantido como refém, mas depois constatou-se que os ônibus da linha 723 não possuem cobrador, o motorista acumula ambas funções.

A pista lateral da Avenida Brasil, na altura do bairro de Guadalupe, no sentindo Zona Oeste, ficou interditada e o Centro de Operações pedia que os motoristas evitassem passar pelo perímetro, desviando para pista central da avenida, onde havia lentidão.