ASSINE
search button

Protesto 'Rocinha quer água para lavar Pezão' deve acontecer nessa quarta (30)

Manifestantes se organizam para protestar às 17h contra problemas no abastecimento de água

Compartilhar

Moradores da favela da Rocinha estão sendo convocados pela internet para uma manifestação marcada para esta quarta-feira (30), às 17h, na passarela da Rocinha, Zona Oeste do Rio. A manifestação chamada “A Rocinha quer água para lavar o Pezão”, é um protesto contra a falta de atenção do governo em resolver os problemas no fornecimento de água na região. Segundo os organizadores do protesto, a ideia é fazer uma manifestação “pacífica e ordeira”.

>> Rocinha sem água e governo insiste em teleférico

>> Falta de água na Rocinha já dura meses

Os moradores estariam se queixando da freqüente falta d’água na Rocinha e eles exigiriam acesso à água diariamente sem interrupções, para todos os moradores e uma resposta imediata do governo sobre a situação.

No texto de convocação para a manifestação, os moradores falam também em medidas paliativas para resolver a situação emergencial da região, como o fornecimento de caminhões-pipas.

Os organizadores do protesto também deixam claro que não tem intenção de causar maiores transtornos no trânsito da região, e que, de acordo com eles, deixarão uma pista livre “em respeito aos trabalhadores”.