ASSINE
search button

'La Nación' alerta para a violência no Rio de Janeiro

Jornal argentino destaca a morte de Douglas, no Pavão-Pavãozinho, na terça-feira passada (22)

Compartilhar

O jornal argentino La Nación publicou reportagem neste sábado (26) destacando o assassinato do jovem Douglas, na terça-feira passada (22), na favela Pavão-Pavãozinho, supostamente pelas mãos da polícia. A reportagem, intitulada Río de Janeiro, en problemas: no cede la violencia, lembra que este tipo de episódio se multiplica há meses, o que estaria fazendo os brasileiros se perguntarem se o governo conseguirá garantir a segurança dos mais de 600.000 visitantes esperados na Copa.

A publicação aponta que o secretário de Segurança do estado do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame, prometeu uma investigação "com rigor e transparência". Entretanto, a reportagem lembra que não foi isso que aconteceu em julho do ano passado, quando o obreiro Amarildo Dias de Souza desapareceu após ser levado para interrogamento nas instalações da UPP da Rocinha. Segundo informações, Amarildo enquanto era torturado.

O jornal ainda afirma que os grupos de narcotráfico Comando Vermelho, Amigos dos Amigos e Terceiro Comando têm realizado investidas contra as UPP para desestabilizar as autoridades. A pacificação nas favelas, por fim, é questionada pelo autor.