ASSINE
search button

Rio: Perimetral terá trecho implodido neste domingo

Compartilhar

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, anunciou nesta terça-feira, que cerca de 300 metros do Viaduto da Perimetral (entre a Praça Mauá e o Prédio da Superintendência da Polícia Federal) serão implodidos neste domingo, às 7h. As informações são do Jornal O Globo desta quarta-feira.

Moradores dos arredores já estão informados da implosão e foram aconselhados a deixarem suas casas.  Eles devem deixar suas moradias até às 6h deste domingo, uma hora antes da implosão. Também por isso, o Museu da Arte do Rio (MAR) ficará fechado entre os dias 19 e 23 deste mês.

“O feriado da Páscoa foi o dia que achamos mais tranquilo para cumprir essa meta, para impactar o menos possível no bem-estar do carioca”, explicou o prefeito Eduardo Paes.

Essa é a terceira etapa da implosão do viaduto. Pela segurança, tapumes e telas estão sendo colocadas no trecho que será implodido. A prefeitura informou que fará a limpeza do local durante os quatro dias para liberar a avenida  Rodrigue Álvares, às 5h, da próxima quinta-feira, dia 24.