ASSINE
search button

Famílias de Vila Autódromo vão para o Parque Carioca

Compartilhar

A Empresa Olímpica Municipal (EOM) informou hoje (15), por meio de sua assessoria de imprensa, que, das 583 famílias que vivem na comunidade Vila Autódromo, localizada no entorno do extinto Autódromo do Rio de Janeiro, em Jacarepaguá, 280 estão se mudando. Dessas, 204 famílias estão sendo transferidas para o empreendimento Parque Carioca. No lugar do autódromo, será construída parte do Parque Olímpico, visando os Jogos Olímpicos de 2016.

Essas famílias  iniciaram a mudança para as novas moradias no último  dia 26 de março. Elas viviam na faixa que passará por obras de canalização dos rios e duplicação das avenidas Salvador Allende e Abelardo Bueno. O Parque Carioca foi construído pela prefeitura do Rio, em parceria com o governo federal, dentro do Programa Minha Casa, Minha Vida, também em Jacarepaguá.

Segundo a EOM, a prefeitura  ofereceu apartamentos de dois e três quartos, sendo  45 adaptados para pessoas com necessidades especiais, dentro do Parque Carioca, que define como um  condomínio com 900 unidades, localizado a um quilômetro da Vila Autódromo, dotado de “área verde, clube com piscina, espaço gourmet, creche e espaço comercial”. O empreendimento teve sua construção iniciada em fevereiro de 2013. Nele, foram investidos  R$ 105 milhões.

De acordo com a EOM, os moradores da comunidade  puderam optar também por ser indenizados. Das 280 famílias que estão no traçado da obra, 204 optaram pelo imóvel no Parque Carioca e 76 serão indenizadas.  Mais 172 famílias, que estão fora da área afetada pela obra, aguardam reassentamento. Nesse grupo, 140  manifestaram inte