ASSINE
search button

Confronto com Força de Pacificação na Maré deixa um morto

Moradores iniciaram protesto na Linha Amarela, mas via foi liberada pela PM

Compartilhar

Uma troca de tiros na Vila Cruzeiro, parte do Conjunto de Favelas da Maré, na Zona Norte do Rio, deixou um homem morto na manhã deste sábado (12). Trata-se da primeira morte confirmada em confronto com as Forças Armadas, desde que o local foi ocupado no último sábado (5). O Exército e a Marinha haviam substituído parte do efetivo da Polícia Militar.

A troca de tiros foi iniciada, de acordo com assessoria de imprensa da Força de Pacificação, depois que dois homens "suspeitos" teriam iniciado disparos contra oficiais que estavam em um veículo do Exército. "Parazinho", como é conhecido, morreu no local. A Força de Pacificação diz ter prestado os primeiros socorros e acionado o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), além de ter preservado o local para a perícia, que começou por volta das 10h30. "Parazinho" estaria com um rádio transmissor e três cartuchos de calibre nove milímetros. 

Um protesto foi iniciado por moradores na Linha Amarela na manhã deste sábado, mas a via que havia sido bloqueada foi liberada pela Polícia Militar. A Força de Pacificação permanecerá no local até 31 de julho.

 * Com informações da Agência Brasil