ASSINE
search button

Comandante de UPP de Manguinhos continua internado

Compartilhar

O comandante da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) de Manguinhos, na zona norte da cidade do Rio, capitão Gabriel Toledo, continua internado, em observação, no Hospital Central da Polícia Militar. Segundo a assessoria de imprensa da Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP), Toledo passa bem.

O oficial foi baleado na perna durante uma manifestação na noite de ontem, na comunidade. Ele foi levado inicialmente para o Hospital Federal de Bonsucesso, medicado e, depois, encaminhado ao Hospital da Polícia Militar.

Durante o protesto, outro policial militar, não identificado, foi ferido com uma pedrada na cabeça. Depois de medicado no hospital, ele foi liberado.

Na noite de ontem, moradores fizeram um protesto em Manguinhos, contra a desocupação de um prédio ao lado da Distribuidora de Suprimentos Disup, para obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), na Avenida Leopoldo Bulhões.

Criminosos teriam se infiltrado na manifestação e atacado os policiais. Uma base da UPP em Manguinhos foi incendiada. Ataques também foram registrados às UPPs no Complexo do Lins e na Comunidade de Camarista Méier, ambas na zona norte.