ASSINE
search button

Polícia já identificou três suspeitos da morte de subcomandante de UPP

Leidson Acácio Alves foi morto neste sábado (15)

Compartilhar

O comandante das Unidades de Polícia Pacificadora (UPP), coronel Frederico Caldas, informou neste domingo (16) que a Polícia Militar já identificou três suspeitos de matar o subcomandante da UPP da Vila Cruzeiro, Leidson Acácio Alves, de 27 anos. Sem dar detalhes, o coronel acompanha os trabalhos de investigação desde sexta-feira na Coordenaria de Polícia Pacificadora (CPP), na Avenida Itaoca, em Bonsucesso.

Frederico Caldas está coordenando as ações de reforço no policiamento do conjunto de favelas da Penha e do Alemão e segundo informou, oclima nas comunidades neste domingo é de tranquilidade. O coronel ressaltou que a resposta aos crimes será dada com rapidez. Segundo ele, a PM já tem as fotos dos três suspeitos que teriam participado do assassinato do subcomandante e em breve as prisões deverão ser feitas. “Daremos uma resposta à sociedade e à corporação”, afirmou o coronel.

Acácio chegou a ser levado com vida ao Hospital Getúlio Vargas, mas não resistiu ao ferimento na testa. Ele foi atingido na Rua Dez, na Vila Cruzeiro e o crime ocorreu durante ataques simultâneos a PMs, em pontos diferentes da região. Acácio foi sepultado no sábado, em Sulacap. Homens do Batalhão de Operações Especiais (Bope) fazem operações no Complexo do Alemão desde o início da manhã deste domingo e uma equipe do Bope está na região conhecida como Fazendinha.