ASSINE
search button

Artigo do 'JB' sobre morte na Rocinha repercute em site italiano

“Finestra Sulla Favela” publica texto do colunista Davison Coutinho

Compartilhar

O site Finestra Sulla Favela, mantido por organização não governamental voltada para trabalhos em comunidades carentes, publicou esta semana artigo de colunista do Jornal do Brasil sobre a morte da jovem Gleice Oliveira, de 18 anos, assassinada brutalmente num bar da Rocinha após ter sido estuprada. O crime bárbaro foi noticiado em primeira mão no JB pelo articulista e morador da Rocinha Davison Coutinho. 

>> Confira aqui a reprodução no site italiano

A jovem deixou um filho de 2 anos e sua morte reflete os erros da política de pacificação do governo do estado na maior comunidade da América Latina.

Davison, que é mestrando da PUC, acompanha a luta dos moradores da Rocinha por melhores condições de vida e escreve semanalmente no JB às terças, quintas e sábados. Seus artigos, retratando a vida na favela, vem chamando a atenção de outros veículos de comunicação internacionais que repercutem os textos mostrando para os leitores de outros países como é a vida sofrida dos moradores da Rocinha e a luta constante por educação, saúde, saneamento e tantos outros serviços e assistências que o estado deveria dar, mas nem sempre corresponde ao que os moradores realmente necessitam.

>> Veja o texto de Davison Coutinho