ASSINE
search button

Copa e celebridades da TV comandam o carnaval em São Pedro da AldeiaFal

Compartilhar

Faltando poucos meses para a Copa do Mundo 2014, os foliões colocaram o bloco na rua em São Pedro da Aldeia, celebrando, neste domingo (02), a maior paixão nacional: o futebol. A programação nos bairros começou ao som de muito samba, pagode e sertanejo, com o grupo Papo 10 na Praia da Pitória. Nem mesmo a chuva espantou os foliões que pularam o domingo de carnaval, esbanjando animação e alegria.

Não faltou espaço para as homenagens no carnaval “Tempo de Alegria”, celebrando a festa de momo. Muitos foliões se organizaram, reunindo criatividade, descontração e fantasias exuberantes. Relembrando grandes personagens da televisão brasileira, não faltaram opções, como desenhos animados, vilões, animais e muitas celebridades.

No Baixo Grande, o Carrapeta abriu passagem para os blocos de arrastão, na Praia da Baleia, o Pescou na Proa celebrou o quarto ano seguido da agremiação aquecendo os tamborins para a Copa no Brasil. Na Praia do Sudoeste, o DJ Daniel Win animou o público misturando ritmos.

Dando um pontapé no preconceito, o Bloco das Piranhas invadiu a Praia da Pitória com o enredo ”Biba, Baba”, reunindo hits famosos como “Show das Poderosas” e “Bigode Grosso”. Para deixar todos “BA-BAN-DO”, o bloco arrastou milhares de foliões levando a figura do personagem Félix estampada no abadá e cantada no samba, composto por Serginho Many.

Fechando a programação do dia,o Ipê levou para as ruas o verde e amarelo dos campos e das pistas. No ano em que se completam vinte anos sem Ayrton Senna, o bloco prestou homenagens ao maior piloto brasileiro do automobilismo.

E a programação continua nos bairros aldeenses e no centro da cidade. Neste domingo ainda desfilam Império, na Praia do Sudoeste;  Unidos do Bairro São João e Kumé Ki sabe Cupido, no Bairro São João; Boi Bandido, no Poço Fundo;  Bloco dos Bonecões, Burro Van e Aldeia Diversidade, no Centro. 

No palco montado em frente à Praça da Matriz, o show com Grupo Sempre Assim começa a partir das 23h30.