ASSINE
search button

Após morte de homem em tiroteio, moradores da Rocinha fazem protesto

Comércio da comunidade fechou as portas

Compartilhar

Moradores da Rocinha, na Zona Sul do Rio, fizeram uma manifestação na Estrada da Gávea, nesta sexta-feira (31), em protesto contra a morte de um homem durante tiroteio envolvendo traficantes e policiais na comunidade, nesta madrugada. O comércio local também fechou as portas.

De acordo com testemunhas, a vítima - Edilson Rodrigues da Silva Cardoso, de 33 anos - não tinha envolvimento com o tráfico de drogas. Ele trabalhava na obra da Linha 4 do metrô, em São Conrado, como operador de máquina. Parentes dizem que o homem foi morto por um policial militar.

Os moradores interditaram os dois sentidos da Estrada da Gávea, na altura da Escola Americana. Houve ainda uma grande queima de fogos. No início da tarde, traficantes deram ordem para o fechamento do comércio na localidade.

A Polícia Militar informa que o corpo da vítima foi encontrado caído num beco. A Divisão de Homicídios (DH) investiga as circunstâncias da morte e uma perícia foi realizada no local. Armas foram apreendidas e encaminhadas para análise.