ASSINE
search button

Polícia aguarda liberação médica para ouvir vítimas de acidente

Compartilhar

Policiais da 44ª Delegacia de Polícia, de Inhaúma, aguardam liberação médica para ouvir as vítimas do acidente que deixou cinco mortos e quatro feridos ontem (28), na Linha Amarela. Quatro das cinco vítimas que sobreviveram à queda da passarela sobre a via continuam internadas em hospitais públicos. O motorista do caminhão, Luis Fernando Costa, de 30 anos, foi transferido do Hospital Lourenço Jorge para uma unidade particular de saúde em outro município.

Às 9h13m de ontem, a caçamba de um caminhão, que estava levantada, bateu e derrubou a passagem de pedestres, na zona norte. Cinco pessoas morreram e quatro foram levadas pelo Corpo de Bombeiros a cinco hospitais diferentes da região metropolitana. Nessa quarta-feira (29), os policiais aguardam o depoimento de um motorista de ônibus que teria avisado ao condutor do caminhão que a caçamba estava levantada. Além disso, a polícia espera os resultado de laudos periciais e está analisando imagens das câmeras de segurança da concessionária que administra a via.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, Gláucia Pereira de Andrade, 56 anos, apresenta estado de saúde estável e está lúcida e orientada. Ela continua internada no Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo.

No Hospital Federal de Bonsucesso, Jairo Zenaide, de 44 anos, também está lúcido e com estado de saúde estável, internado na enfermaria ortopédica. Ele teve fraturas expostas no braço esquerdo e no tórax e passou por cirurgias ontem, entre elas uma de drenagem, já que sofreu um pneumotórax (ar acumulado no pulmão). Apesar de ter apresentado também traumatismo craniano, médicos não viram a necessidade de uma cirurgia neurológica até o momento. De acordo com a assessoria de comunicação do hospital, ele passa bem e está em observação.

A Secretaria Municipal de Saúde informa que Liliane de Souza Rangel, de 36 anos, passou por uma cirurgia devido a uma fratura na bacia. No momento, seu quadro é estável e ela continua internada no Hospital Souza Aguiar, no centro. 

Às 13h e às 13h30 de hoje, duas vítimas serão enterradas no Cemitério de Inhaúma: Célia Maria, de 64 anos, e Adriano P. Oliveira, 26 anos.