ASSINE
search button

Rio: Procon fiscaliza direito de passageiros em pane da Supervia

Compartilhar

O Procon informou que mobilizou uma equipe na manhã desta quarta-feira para fiscalizar a atuação da SuperVia diante ao problema generalizado que atingiu todos os ramais do sistema de trens na manhã desta quarta-feira. Segundo a concessionária, um trem descarrilou por volta das 5h5, na altura da estação São Cristóvão, na zona norte, uma das mais movimentadas do sistema. Por causa do acidente, passageiros tiveram que deixar as composições em várias regiões e procurar meios de transporte alternativos.

Nas estações e até pelas redes sociais, passageiros reclamam da não devolução do dinheiro da passagem diante das as viagens interrompidas. Até o deputado estadual Marcelo Freixo (Psol) entrou na discussão. "A Supervia não garante as informações necessárias e não devolve o dinheiro da passagem. Desrespeito absoluto!" Disse, via Twitter.

Em nota, a SuperVia informou que iniciou, imediatamente, "a distribuição de vale-viagem, declaração de atraso e devolução em espécie do valor da passagem aos clientes". Ainda segundo a empresa, o Centro de Controle Operacional está monitorando a situação e, a todo momento, os passageiros estão sendo avisados das condições de circulação pelo sistema de áudio dos trens e das estações.