ASSINE
search button

Grupo Galileo promete apresentar cronograma de entrega de documentos

Compartilhar

Representantes do Núcleo de Defesa do Consumidor (Nudecon) da Defensoria Pública e membros do Ministério Público, a convite da presidente do Tribunal  de Justiça do Rio de Janeiro, desembargadora Leila Mariano, reuniram-se na tarde desta terça-feira, 22, com o presidente do grupo Galileo, Alex Porto. 

O objetivo do encontro foi tratar do efetivo cumprimento da tutela antecipada na ação civil pública interposta pela Defensoria na última quinta-feira. Na ocasião, foi discutida de que forma vão tratar as inúmeras ações individuais já ajuizadas que tramitam na Justiça.

Segundo a coordenadora do Nudecon, Larissa Davidovich,  a expectativa é de que com o cumprimento da liminar a documentação seja entregue aos estudantes para que possam optar por buscar suas transferências para outras universidades ou aguardar o processo de transferência assistida do MEC.

No encontro ficou acertado que o grupo Galileo vai apresentar, na segunda-feira, 27, um cronograma de como pretende, na prática, dar cumprimento e efetividade à decisão que beneficia cerca de 10 mil estudantes.