ASSINE
search button

Ex-secretário de Saúde já tem emprego garantido

Sérgio Côrtes deverá trablhar para uma multinacional

Compartilhar

O ex-secretário de Saúde, Sérgio Côrtes, ficará fora do país por cerca de seis meses e ao retornar ao Rio de Janeiro não deverá se preocupar com emprego. Possivelmente terá um lugar garantido numa multinacional da área de saúde. A empresa, inclusive, estaria tão interessada em ter Côrtes em seus quadros que, para não perdê-lo, propôs um acordo ao ex-secretário. A multinacional iniciaria o pagamento de seu salário, antes mesmo dele prestar qualquer serviço, para que sua viagem e a estadia nos Estados Unidos sejam custeadas durante todo esse período.

O novo secretário de Saúde, Marcos Musafir, estudou na faculdade de Medicina Souza Marques, a mesma de Sérgio Côrtes, que o indicou para o governador Sérgio Cabral para substituí-lo no cargo. A turma se completa com o secretário municipal de Saúde, Hans Dohmann, que também estudou na mesma instituição.

A nomeação de Marcos Musafir para a Secretaria de Saúde do estado foi publicada nesta terça-feira (7) no Diário Oficial. O novo secretário deverá ficar no cargo até o final do atual governo, que em março troca de comando, quando o vice, Pezão, assume. Praticamente toda a carreira de Musafir foi na área pública, tanto como gestor de órgão público quanto como pesquisador. Em 1983 entrou para o quadro de funcionários da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) onde atua, desde então, como pesquisador e médico do Hospital Federal Clementino Fraga Filho.

Em 2003, Musafir foi coordenador da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) no Rio de Janeiro e em 2007 assumiu a diretoria do Instituto de Traumatologia e Ortopedia (Into) cargo que manteve até sua nomeação para a Secretaria de Saúde.