ASSINE
search button

Réveillon: Polícia registra 144 roubos e furtos e 202 casos de lesão corporal

Também houve 25 tentativas de homicídio e 46 prisões em flagrante

Compartilhar

A Secretaria de Estado de Segurança do Rio de Janeiro divulgou nesta quinta-feira o número de ocorrências atendidas pela Polícia Civil durante a operação Réveillon na capital. No período das 8h do dia 31 às 20h do dia 1º de janeiro, houve o registro de 144 crimes de rua (furtos e roubo a pedestres); 202 casos de lesão corporal dolosa; 25 tentativas de homicídio; 64 roubos de veículos e 25 furtos de veículos.

Ainda segundo a Secretaria de Segurança, também houve apreensão de 12 armas de fogo; 46 prisões em flagrante; duas prisões em cumprimento a mandado da Justiça e 11 menores apreendidos.

Após as reclamações de turistas por conta do atendimento da polícia no registro das ocorrências, o delegado José Willian Medeiros, titular da 12ª Delegacia, em Copacabana, Zona Sul do Rio, foi afastado do cargo nesta quinta-feira. 

As delegacias do bairro ficaram lotadas de vítimas de furto ou roubo durante a virada do ano nas areias da praia de Copacabana. 

>> Turistas reclamam de furtos e despreparo da PM em Réveillon do Rio

A 12ª Delegacia de Polícia, na rua Hilário de Gouveia, teve atendimento criticado pelos turistas e o despreparo da Polícia Militar, responsável pela segurança do evento, também foi citado. A ocorrência de arrastões, já frequentes na festa de fim de ano em Copacabana, foi uma das principais reclamações.