ASSINE
search button

Búzios precisa urgentemente ser socorrida

Compartilhar

O prefeito de Búzios, André Granado, está há 11 meses no poder e encontrou a prefeitura destruída, repleta de maquiagens e sem dinheiro em caixa. Os valores provenientes dos royalties, ninguém sabe para onde foram.

As chuvas comprometeram ruas, prejudicadas pela falta de escoamento. De qualquer sorte, o Jornal do Brasil fez observações apontando para problemas graves no fim do ano. Com todas as dificuldades que realmente existiram, o prefeito conseguiu chegar ao dia 31 com demonstração de grande esforço de trabalho nesses últimos dez dias, para que o comércio não sentisse a crise pela falta de visitantes, a hotelaria, que vinha num processo ascendente, se mantivesse, e as estradas fossem recapeadas.

Mas, na realidade, o prefeito está claramente sozinho. As autoridades estaduais dão preferência às suas férias em cidades milionárias, onde até o automóvel é prescindido e dão lugar a helicópteros.

Búzios precisa urgentemente ser socorrida pelos governos federal e estadual. Búzios não é destino de preferência dos homens fortes do momento, mas Búzios é a quinta opção de turismo no mundo. É obrigação do Brasil mostrar ao mundo que esta opção está correta.