ASSINE
search button

Menina dos olhos de Paes, Região Portuária fica alagada

Compartilhar

Apesar de ser a menina dos olhos da administração do prefeito Eduardo Paes, a Zona Portuária do Rio de Janeiro foi uma das principais atingidas pelas chuvas. Perto do meio-dia desta quarta-feira, era possível encontrar grandes bolsões de água nas ruas da região, que ilharam moradores e dificultaram a passagem de carros.

A entrada da Via Binário e as ruas vizinhas à Cidade do Samba estavam entre os pontos mais prejudicados. Em alguns locais, apenas ônibus se atreviam a passar. Em entrevista à rádio BandNews mais cedo, o prefeito Eduardo Paes defendeu a área e afirmou que os problemas foram causados porque a região ainda está em obras.

"O principal problema da região do porto é a drenagem. Não é para acontecer, mas vamos ter obra ali até 2016. Do jeito que alagou, mesmo com as bombas, tem um problema de engenharia que o pessoal está checando. Isso é inaceitável. A gente colocou bombas porque, já sabendo que a drenagem não está pronta nessa região, deve ter tido alguma obstrução", afirmou o prefeito.

A forte chuva que atingiu o Rio de Janeiro foi responsável ainda pelo fechamento temporário do aeroporto Santos Dumont, que voltou a funcionar por volta das 10h30, além de parte dos ramais da SuperVia e de algumas estações do metrô.

De acordo com o Alerta Rio, as chuvas que atingiram a cidade no mês de dezembro já totalizam 287,6 milímetros de acúmulo, mais do que o dobro observado no mês anterior. A previsão é que a chuva siga em caráter moderado pelo resto do dia.