ASSINE
search button

Japeri é o município com maior número de famílias desalojadas

Compartilhar

A Secretaria Estadual de Assistência Social e Direitos Humanos divulgou um balanço sobre os danos causados pela chuva na região metropolitana do Rio de Janeiro. Segundo o levantamento, Japeri é o município com maior número de famílias desalojadas, mais de mil, e 23 abrigadas. Em Queimados, são 800 famílias desalojadas e 26 abrigadas, enquanto Nova Iguaçu tem cerca de 200 famílias desalojadas e Mesquita, 50.

Equipes da secretaria estão se dirigindo às cidades afetadas para apoiar as prefeituras no atendimento às famílias desalojadas e as que se encontram abrigadas provisoriamente em escolas. A secretaria informou também que enviará aos municípios material de limpeza, de higiene pessoal, colchonetes, água potável e cestas básicas.  

Na capital, as doações para os municípios da Baixada Fluminense podem ser entregues no Abrigo Cristo Redentor, na Avenida Democráticos, 1090, em Bonsucesso. Na Baixada Fluminense, a Secretaria de Assistência Social instalou postos de arrecadação de donativos em Nova Iguaçu, na Rua Dr. Luís Guimarães, 956 – Centro; em Queimados, no Centro Esportivo Vila Pacaembu, e em Japeri, na Escola Municipal Bernardino de Melo, na Estrada de Santo Antonio.