ASSINE
search button

CPI da Exploração Sexual consegue aumentar pena de acusado

Compartilhar

A pedido da CPI da Exploração Sexual, o desembargador Paulo Rangel, do Tribunal de Justiça do Rio, aumentou a pena de Fernando Marinho de Melo de quatro anos de cadeia (por furto e pelo sequestro de Larissa Gonçalves Dias, 11 anos, que havia sido convertido para serviços comunitários), para 7 anos em regime fechado (2 anos por furto e 5 por sequestro). 

O mandado de prisão já foi expedido. Larissa foi sequestrada em 2008 de dentro de sua casa, na Barreira do Vasco, em São Cristóvão. O acusado teria se apresentado como um técnico de TV. Segundo testemunhas, ele carregou a menina com a TV e a colocou em um táxi. Fernando também foi reconhecido como o sequestrador de Thaís de Lima Barros, sequestrada na Vila Kennedy, em 2002, quando tinha 9 anos, e como o sequestrador de outras meninas. O condenado presta serviços para a Marinha. Relatora da CPI, a deputada federal Liliam Sá (Pros-RJ) pediu para a Polícia Federal expedir um mandado de condução coercitiva para que Fernando Marinho deponha quarta-feira, na CPI, em Brasília, às 14h30, conforme estava agendado, já que sua defesa disse que ele não iria.

Nesta quarta, a CPI também ouve, na Câmara, às 10h, o inspetor da Polícia Civil do Rio Gilvan Silva Ferreira, que trabalhou na investigação do desaparecimento de Thaís de Lima Barros.