ASSINE
search button

Vagão de trem descarrila próximo à Central do Brasil

Compartilhar

Um trem do ramal de Belford Roxo parou, na manhã desta quinta-feira, a 70 metros da Estação da Central do Brasil, no Centro do Rio. As primeiras informações dão conta de que um dos vagões descarrilou, ficando atravessado sobre os trilhos.

A SuperVia informou que a composição teve problemas mecânicos, causando atrasos na circulação no ramal de Belford Roxo. Os passageiros desembarcaram e seguiram a pé pela linha férrea. Ambulâncias foram encaminhadas ao local. Passageiros seguem caminhando até a plataforma 13, onde são atendidos num posto médico com sinais de mal-estar devido ao forte calor.  

Veja a nota da Supervia: 

“Às 8h15 de hoje (14/11), um trem que seguia de Belford Roxo para a Central do Brasil teve sua viagem interrompida após apresentar uma ocorrência no sistema mecânico quando estava a aproximadamente 70 metros da estação Central do Brasil. Os passageiros foram informados por sistema de áudio da composição e, com auxílio dos agentes da concessionária, desembarcaram na via e prosseguiram até a plataforma da estação. Técnicos da SuperVia já estão no local para fazer os devidos reparos na composição e encaminhá-la para a oficina. Em função do ocorrido, neste momento, trens dos ramais Saracuruna e Belford Roxo estão circulando com acréscimo de 10 minutos.”