ASSINE
search button

Astros da NBA visitam Complexo do Alemão

Compartilhar

O Rio de Janeiro está vivendo o clima da NBA. Os jogadores de Chicago Bulls e Washington Wizards, equipes que protagonizarão o primeiro duelo da liga norte-americana em solo brasileiro, estão fazendo sucesso na cidade, atraindo a atenção de curiosos, que marcaram presença na porta dos respectivos hotéis reservados às delegações.

Os jogadores estão participando de ações completamente voltadas para os fãs, que podem tirar fotos com seus ídolos em lojas especializadas, além de conferir o primeiro treinamento das equipes na HSBC Arena, no Rio de Janeiro, palco da partida que será realizada neste sábado, a partir das 18h (de Brasília).

Nesta sexta-feira (11/10)  foi realizada uma clínica de basquete com os astros da NBA no Complexo do Alemão, uma das comunidades assistidas pelas UPPs (Unidade de Polícia Pacificadora). A NBA tem partidas transmitidas em 215 países em 47 línguas e mais de 125 mil lojas de 100 país nos seis continentes.

Para a temporada 2013/2014, o NBA Global Games inclui um total de 12 equipes em dez jogos (oito pela pré-temporada e dois pela temporada regular) em dez cidades de sete países e territórios. Este será o maior número de times da NBA disputando jogos internacionais numa mesma temporada na história da liga.

O calendário 2013/2013 completo do NBA Global Games inclui ainda dois jogos internacionais de temporada regular reunindo o Minnesota Timberwolves e o San Antonio Spurs, que se enfrentam na Cidade do México no dia 4 de dezembro, e Atlanta Hawks e Brooklyn Nets em confronto no Reino Unido, no The O2 Arena, em 16 de janeiro. Isto é um marco, sendo a primeira vez que a liga promove dois jogos de temporada regular fora dos Estados Unidos e do Canadá na mesma temporada.