ASSINE
search button

Rocinha sai às ruas em protesto por morte de Rebeca

Suspeito do assassinato da menina foi preso nesta quinta-feira

Compartilhar

Os moradores da Rocinha paralisaram o trânsito em frente à comunidade num protesto pela morte de Rebeca, de nove anos, assassinada na semana passada próximo à Unidade de Polícia Pacificadora (UPP). A manifestação também paralisou o trânsito no túnel Zuzu Angel, que liga São Conrado à Lagoa Rodrigo de Freitas.

A passeata, no entanto, foi desmobilizada assim que circulou entre os manifestantes a informação de que o assassino da menina teria sido preso. Grande parte dos moradores começou a se dirigir para a Delegacia, na Barra, onde estaria o criminoso.

"Para mim é um alívio. Foi feita Justiça. Ligaram para um amigo que nos passou a notícia”, disse a mãe da menina, Maria Miranda.

Policiais da Divisão de Homicídios (DH) confirmaram a prisão no início da noite desta quinta-feira (3) do suspeito de ter estuprado e matado a menina Rebeca Miranda de Carvalho, no sábado (28), na Rocinha. Elder Marinho, que tem pelo menos uma passagem por estupro no Ceará, foi preso na Favela de Rio das Pedras, em Jacarepaguá, na Zona Oeste, com o celular da criança. Ele confessou o crime. 

Rebeca foi encontrada morta em um barranco, a 50 metros da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Rocinha. A vizinha que encontrou o corpo de Rebeca disse que ela estava coberta com telhas e que reconheceu o chinelo que a menina estava usando.