ASSINE
search button

Procon recolhe mais uma tonelada de produtos impróprios em Maricá

Compartilhar

A Secretaria de Estado de Proteção e Defesa do Consumidor (Seprocon), por meio do Procon-RJ, voltou a Maricá nesta terça-feira, 17 de setembro, para mais uma etapa da Operação Ouro Negro. Os fiscais recolheram e descartaram uma tonelada e 86 kg de produtos impróprios para o consumo, tendo vistoriado quatro supermercados (duas filiais do Estrela do Sul, Princesa e Rede Economia), a padaria Vai e Vem, e a rede Queijão, que mescla lanchonete e loja de laticínios. Todos os estabelecimentos foram autuados.

No primeiro dia da operação, realizada na última quinta-feira, 12 de setembro, os agentes já haviam apreendido quantidade recorde de 27 toneladas de alimentos vencidos numa nica filial do supermercado Estrela do Sul, no Centro do município. Na ocasião, um caminhão compactador de lixo precisou realizar quatro viagens para descartar tudo que foi recolhido.

Entre os supermercados visitados nesse segundo dia da Operação Ouro Negro estão as duas outras filiais de rede Estrela do Sul. E  foi, exatamente, numa delas que ocorreu o maior recolhimento de produtos impróprios. Na filial localizada no bairro São José de Imbassaí foram encontrados 577 kg de produtos vencidos, entre carnes, presuntos e queijos, além de 287 kg de linguiça armazenadas em temperatura ambiente, quando deveriam estar em um freezer. Também foram encontrados no local 121 kg de ração para animais e molho de tomate com embalagens violadas e contendo larvas.