ASSINE
search button

RJ: problema na rede prejudica circulação e usuários apedrejam trem

Compartilhar

Um problema na rede aérea às 6h20 desta quinta-feira interrompeu a viagem de três trens ao passarem pelas estações Engenho de Dentro e Oswaldo Cruz no Rio de Janeiro. Segundo a Supervia, duas composições seguiam de Santa Cruz para a Central do Brasil e uma seguia de Japeri para a Central. 

De acordo com a Supervia, com o auxílio dos agentes, os passageiros desembarcaram na via e caminharam até a plataforma da estações, de onde seguiram viagem em outros trens. Por causa do problema, alguns usuários ocuparam as linhas próximo à estação Oswaldo Cruz para tentar interromper a circulação e arremessaram pedras e pedaços de madeira nos trens. A concessionária informou que acionou o Grupamento de Polícia Ferroviária e os batalhões de polícia da área para tomar as providências necessárias.

Por medida de segurança, as estações dos ramais Deodoro, Santa Cruz e Japeri ficaram fechadas entre 8h e 8h40. A concessionária forneceu vale-viagem aos clientes que não puderam realizar o trajeto durante este período. Os trens de ramal Japeri circulam circulando pela linha auxiliar. 

Segundo a Supervia, as equipes de manutenção da concessionária trabalham no local para executar os reparos necessários. Por volta das 9h, em alguns pontos da via ainda existiam passageiros tentando interromper a circulação. Os maquinistas foram orientados a reduzir a velocidade ao passarem por esses locais. 

Por causa da falha aérea, os ramais Santa Cruz e Japeri operam com atraso de 30 a 50 minutos. Os passageiros estão sendo avisados sobre a circulação por meio de sistema de áudio das estações.