ASSINE
search button

Papa Francisco pede que Paes 'olhe com carinho' por Guaratiba

Compartilhar

O prefeito do Rio, Eduardo Paes, revelou neste sábado que recebeu uma carta do papa Francisco pedindo que "olhe com carinho por Guaratiba", bairro da Zona Oeste que sediaria a vigília e a missa campal da Jornada Mundial da Juventude, no Campus Fidei. No entanto, por causa das fortes chuvas que atingiram o local, os eventos foram transferidos para Copacabana. "Essa região agora tem a proteção do papa", brincou o prefeito, que ouviu moradores do bairro.

"Ainda não temos uma definição sobre o Campus Fidei. Estamos estudando, convidamos alguns especialistas, e o que fizemos foi congelar e inviabilizar qualquer tipo de edificação ali. Estamos esperando esse estudo para definir o que poderá ser ali, se um parque, uma área protegida. Tudo isso ainda vai depender da aprovação do PEU – Projeto de Estruturação Urbana que define parâmetros urbanísticos - pela Câmara dos Vereadores", acrescentou Paes. 

Este foi o segundo dia de visita a Guaratiba. Na sexta, Eduardo Paes iniciou o programa Prefeitura Itinerante comunicando a implantação de uma Nave do Conhecimento na Praça do Rodo e também um apanhado de intervenções de urbanização.

Na manhã deste sábado, a Prefeitura Itinerante teve início na Arena Carioca Abelardo Barbosa "Chacrinha", em Pedra de Guaratiba, onde o prefeito, acompanhado de parte do seu secretariado, recebeu a população local e lideranças comunitárias para escutar suas principais reivindicações. O encontro foi transmitido ao vivo pela internet.