ASSINE
search button

Professores em greve fazem manifestação no Centro

Compartilhar

Após assembleia realizada no Clube Municipal, na Tijuca, os professores da rede estadual de ensino decidiram continuar em greve. Na próxima terça-feira (27) haverá nova assembleia, nas escadarias da Alerj, para discutir os rumos do movimento. Após o encontro, os profissionais de ensino fizeram manifestação na Assembleia Legislativa (Alerj) e seguiram em passeata até a Câmara Municipal. 

Os professores querem a retirada do veto do governador Sérgio Cabral à emenda da categoria no decreto 2.200, que determinava uma matrícula, uma escola para os profissionais; reajuste de 28% e 1/3 para planejamento.

Já os professores da rede municipal também vão continuar parados. Eles se reuniram com o secretário municipal da Casa Civil, Pedro Paulo Carvalho, mas apesar de alguns avanços nas negociações, não houve acordo.

Por volta das 16h40, os professores participaram de um abraço simbólico ao prédio da prefeitura e encerraram o ato público. A categoria volta a se reunir em assembleia nesta sexta-feira (23).

Por causa da manifestação, a Avenida Paulo de Frontin, no Rio Comprido, Zona Norte do Rio, foi totalmente interditada no sentido Centro, por volta de 12h20. O grupo saiu da Rua Haddock Lobo, na Tijuca, e seguiu em direção à sede da Prefeitura do Rio.