ASSINE
search button

RJ: polícia tenta identificar responsáveis por linchamento de motorista

Compartilhar

Agentes da 37ª Delegacia de Polícia (Ilha do Governador) procuram imagens de câmeras de segurança que possam ajudar na investigação do linchamento de Antônio Pereira dos Santos, 33 anos, segundo a polícia civil. Ele foi agredido e teve o corpo incendiado por moradores que ficaram revoltados quando o motorista atropelou e matou o menino Mateus Teixeira Canalonga, de 5 anos, nas proximidades da Estrada do Galeão, no Rio de Janeiro, na noite de sábado.

A polícia pretende identificar os responsáveis pelo linchamento. Antônio Pereira dos Santos está internado em estado gravíssimo no Hospital Santa Maria Madalena, na Ilha do Governador. Ele foi preso em flagrante e está sob custódia policial. Segundo a polícia, não foi possível realizar exame de alcoolemia no motorista devido aos ferimentos sofridos.

O menino Mateus será enterrado ao meio-dia nesta segunda-feira no Cemitério da Cacuia, no mesmo bairro onde foi atropelado. Ele estava com a mãe, Fabiana Cristina Teixeira, que também foi atingida pelo carro, em cima da calçada. Ela sofreu escoriações na boca, nas pernas e nos braços

O delegado José Otílio Bezerra, da 37ª DP, assumiu o caso apenas nesta segunda-feira, já que a delegacia de plantão no final de semana era a 21ª (Bonsucesso). Ele informou que, segundo depoimentos prestados por testemunhas, o motorista havia atingido outro carro na saída de uma comunidade da Ilha do Governador nas proximidades do acidente.