ASSINE
search button

Comandante prestou relevantes serviços e foi demitido 

Secretário Beltrame tomou a medida após publicação de ato que anistiava policiais

Compartilhar

O secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, decidiu pela exoneração do comandante geral da Polícia Militar, Coronel Erir Ribeiro Costa Filho. A medida foi tomada na tarde desta segunda-feira (5), em reunião na secretaria. Um novo nome para o cargo ainda está sendo avaliado e as partes só falarão em público a partir de amanhã.

O principal motivo para a saída de Erir Ribeiro foi a anistia concedida por ele, sem o conhecimento de Beltrame, aos policiais acusados de cometer crimes de menor potencial ofensivo.

A nota que comunica a exoneração, no entanto, não esclarece se o comandante teve aval do Governo para tomar tal decisão. Quando decidiu não comunicar a seu chefe tal medida, o secretário Beltrame, o coronel Erir Ribeiro Costa Filho certamente sabia que sua atitude poderia resultar em punição. A nota também afirma, paradoxalmente, que o comandante prestou relevantes serviços ao Estado e, mesmo assim, foi demitido.   

Em nota, o secretário afirmou que "Mudanças fazem parte do processo de gestão e devem ser vistas com naturalidade" e destacou a dedicação do coronel em 1 ano e 10 meses de trabalho.