ASSINE
search button

Polícia mata suspeito em operação em favela no RJ; 5 são presos

Compartilhar

Um homem foi morto por policiais nesta sexta-feira, durante um confronto em uma operação nas favelas do Complexo do Lins, na zona norte do Rio de Janeiro. Segundo o Comando de Operações Especiais da Polícia Militar (COE PMERJ), a vítima estava com uma submetralhadora. O homem foi levado ao Hospital Salgado Filho, mas não resistiu aos ferimentos.

Cerca de 200 homens da Polícia Militar, da Polícia Civil, da Secretaria de Inteligência e da Polícia Federal participam da operação desde a madrugada de hoje, com o apoio de dois helicópteros da Polícia Militar, três veículos blindados, o chamado "caveirão", uma retroescavadeira e uma pá mecânica. A polícia organizou a operação para checar informações do setor de inteligência sobre presença de traficantes armados no local.

Pelo menos cinco pessoas já haviam sido presas até por volta das 11h desta sexta-feira. Um deles, de 23 anos, estava com drogas que ainda não foram contabilizadas. Outros três suspeitos estavam foragidos do sistema prisional.

A polícia também apreendeu 13 motocicletas e recuperou um carro roubado. Além disso, pelo menos 39 máquinas caça-níqueis foram apreendidas.