ASSINE
search button

Adutora de água se rompe e mata uma criança no Rio de Janeiro

Compartilhar

Uma adutora de grande porte de água se rompeu na manhã desta terça-feira na estrada do Mendanha, em Campo Grande, na zona oeste do Rio de Janeiro. A força da água destruiu casas e veículos no entorno. Segundo a rádio CBN, o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil informaram a morte da menina Isabela Severo da Silva, três anos. 

Segundo os bombeiros, a criança foi socorrida e levada para o Hospital Rocha Faria por ter ingerido muita água, mas não resistiu. De acordo com o subsecretário municipal de Defesa Civil, Marcio Motta, pelo menos quatro pessoas ficaram feridas no acidente. Equipes dos quartéis de Campo Grande e do Distrito Industrial estão na região atingida pelo vazamento auxiliando no atendimento aos atingidos. 

Moradores disseram que a inundação chegou a dois metros de altura. Há móveis, eletrodomésticos, roupas e outros objetos espalhados pelas ruas alagadas. Técnicos da Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae) fecharam a água da tubulação e a pressão diminuiu, mas o vazamento continua.

A Cedae informou que pode haver restrições ao abastecimento na região, mas não faltará água, já que está sendo desviada para outras tubulações da área. Segundo a assessoria de imprensa da distribuidora, uma equipe está fazendo o reparo da adutora danificada e outra trabalha no levantamento dos prejuízos para fins de ressarcimento. Ainda não há informações sobre a causa do acidente. 

Em nota, a Light informou que, por questão de segurança, interrompeu o fornecimento de energia elétrica no trecho próximo à estrada do Mendanha. A concessionária disse que o rompimento de adutora da Cedae também atingiu a rede elétrica na área. Até que a situação seja normalizada pela Cedae, técnicos da Light estão no local para os reparos necessários.

De acordo com o Centro de Operações da prefeitura do Rio, o incidente provocou a interdição da estrada do Mendanha, na altura da rua Marcolino da Costa. O trânsito é intenso na região e está sendo desviado pela estrada do Pedregoso. Equipes da CET-Rio também foram para o local.