ASSINE
search button

Manifestantes e PM entram em confronto em frente ao palácio Guanabara

Compartilhar

Manifestantes reunidos em frente ao Palácio Guanabara, sede do governo do Rio de Janeiro, entraram em confronto com a polícia. O clima ficou tenso no local. Os PMs começaram a usar bombas de gás e spray de pimenta depois que algumas pessoas lançaram morteiros em direção ao palácio.

O Batalhão de Choque da Polícia Militar usou jatos de água, além das bombas de gás e spray de pimenta, para tentar dispersar o grupo. Cerca de 500 pessoas correram em direção aos prédios da região, mas alguns manifestantes continuaram lançando rojões em direção à PM. Os manifestantes montaram barricadas pelas ruas de Laranjeiras. 

Lixeiras da Comlurb (Companhia de Limpeza Urbana) foram usadas pelos manifestantes para fazer as barricadas perto do Palácio da Guanabara. Placas de trânsito foram derrubadas e deixadas no meio da rua.

Ao contrário do Centro da cidade, onde ocorreu a maioria das manifestações desde o mês passado, a região do palácio Guanabara é predominantemente residencial. Moradores acompanharam, aparentemente assustados, das janelas as explosões de bombas lançadas pela polícia.