ASSINE
search button

Após declaração de Paes, cariocas iniciam campanha pela Argentina

Internautas respondem com ironia à brincadeira de prefeito

Compartilhar

Depois de o prefeito Eduardo Paes (PMDB) declarar, em tom de ironia, ao periódico The Guardian que, se o Brasil perder para a Argentina na final da Copa do Mundo de 2014, ele iria se matar, muitos internautas decidiram entrar na brincadeira e aproveitar para mostrar seu descontentamento com a atual gestão da cidade, iniciando uma campanha a favor dos hermanos na competição. No Facebook, o evento "Torcida carioca pela Argentina - Campeã mundial em 2014", já conta com milhares de adesões.

Um grande encontro está marcado para este domingo, às 16h, na entrada do Maracanã

Na entrevista ao jornal britânico, o prefeito disse que vê nos grandes eventos que o Rio vai sediar uma oportunidade para "melhorar uma cidade que parecia estar em declínio terminal de uma ou duas décadas atrás", nas palavras do diário.

Questionado sobre a possibilidade do Maracanazo ganhar uma nova edição em 2014, com uma vitória dos nossos vizinhos argentinos, Paes não fez rodeios:

"Se a Argentina vencer o Brasil, no final, eu vou me matar. Eles têm Messi e o papa, não podem ter tudo(...)", brincou.

Em contrapartida, os cariocas já se dizem torcedores da Argentina:

"Sou Brasileira, Carioca e Botafoguense, mas para a Felicidade Geral da Nação e do Povo Carioca sou Argentina desde pequenininha!!! Nunca pensei de torcer para os Hermanos, só pelo Dudu Paes, pq Promessa é dívida, heim , Dudu, apesar de vc não ter o hábito de cumpri-lás", disparou a internauta que se identifica como Marta Machado. 

Claudia Barcellos preferiu uma montagem para expressar seu desagrado com a gestão do peemedebista:

Um outro carioca preferiu participar da campanha para a Argentina ser a vencedora da Copa de 2014 postando o hino cantado pelos hermanos: