ASSINE
search button

Torcedores protestam contra interdição do Engenhão por 18 meses

Compartilhar

Cerca de 200 torcedores do Botafogo fizeram uma manifestação neste sábado (8), na porta do Engenhão, contra a interdição do estádio. De forma pacífica, os torcedores reivindicaram a abertura do estádio para jogos oficiais do clube. Na última sexta-feira, a Prefeitura do Rio de Janeiro informou que o estádio ficará 18 meses fechado para obras de correção de sua infraestrutura.

Entre as críticas, os botafoguenses se diziam insatisfeitos com a abertura do estádio para gravação de propagandas publicitárias, inclusive com Neymar, e também pelo fato de o estádio ter sido liberado para o treinamento da seleção inglesa, antes do confronto com o Brasil, no último dia 2.

>> Quem pagará a conta da reforma do Engenhão?

>> Comissão interdita estádio do Engenhão por 18 meses para reformas 

>> Aldo: qualidade na transmissão de dados está garantida nas Confederações  

Vereadores da oposição tentam vistoria 

Em nota divulgada neste sábado, vereadores do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) informam que estão há duas semanas tentando vistoriar o Engenhão, mas não são atendidos pelo prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes. 

Segundo o comunicado, o líder da bancada do partido, Eliomar Coelho, ligou diretamente para o prefeito Eduardo Paes. No dia seguinte, o prefeito retornou a ligação prometendo que um funcionário da RioUrbe, empresa pública ligada à Secretaria Municipal de Obras, entraria em contato, ainda na terça, para liberar o acesso  dos vereadores ao estádio. Até hoje, a Prefeitura não deu retorno.

“O principal papel do vereador é de fiscalizar o Poder Executivo. Eu, como vereador e engenheiro, e que venho acompanhando e denunciando os problemas do Engenhão há muitos anos, tenho a obrigação de ir, junto com outros profissionais gabaritados da área da engenharia, fazer uma vistoria ao estádio. Após a visita, e análise dos laudos, saberemos que ações iremos tomar no âmbito legislativo.” disse Eliomar Coelho, que também é engenheiro civil especialista em estruturas.