ASSINE
search button

Imagens de ônibus mostram nitidamente suspeito de estupro no Rio  

Compartilhar

A Polícia Civil do Rio de Janeiro divulgou nesta segunda-feira as imagens do circuito interno do ônibus da linha 369, onde na última sexta-feira uma mulher foi estuprada por um homem depois de um assalto na avenida Brasil. 

O crime ocorreu aconteceu com o veículo em movimento e na frente dos outros passageiros, que também tiveram seus pertences roubados. Segundo o delegado responsável pelo caso, Mauricio Luciano, as imagens do suspeito são nítidas e mostram que ele é de aparência jovem, cor clara e tem aproximadamente 1,80 m de altura.

>> Estupro em ônibus ganha destaque na imprensa mundial e arranha imagem do país

>>Passageira relata pânico em ônibus onde houve estupro

"Imaginamos que seja alguma pessoa com perturbação mental, algum distúrbio, para praticar este tipo de ato com frieza e no corredor de um ônibus. Ele atuou sozinho e não aparentava estar nervoso, segundo as testemunhas", afirmou o delegado.

A Polícia Civil do Rio de Janeiro divulgou nesta segunda-feira as imagens do circuito interno do ônibus da linha 369, onde na última sexta-feira uma mulher foi estuprada por um homem depois de um assalto na avenida Brasil. O crime ocorreu aconteceu com o veículo em movimento e na frente dos outros passageiros, que também tiveram seus pertences roubados. Segundo o delegado responsável pelo caso, Mauricio Luciano, as imagens do suspeito são nítidas e mostram que ele é de aparência jovem, cor clara e tem aproximadamente 1,80 m de altura.

"Imaginamos que seja alguma pessoa com perturbação mental, algum distúrbio, para praticar este tipo de ato com frieza e no corredor de um ônibus. Ele atuou sozinho e não aparentava estar nervoso, segundo as testemunhas", afirmou o delegado.

As imagens foram enviadas para o Disque-Denúncia para facilitar o recebimento de informações que ajudem a localizar o estuprador. Além disso, uma equipe da 17ª DP tenta cruzar as informações colhidas até agora com um banco de dados da polícia.

Material genético foi coletado pelos investigadores para a realização de teste de DNA na tentativa de se descobrir a identidade do homem. Testemunhas afirmaram que o suspeito tinha cerca de 24 anos, é pardo, com cabelo preto e aparentava estar sob efeito de entorpecentes.

As equipes da delegacia de São Cristóvão fazem buscas pela zona norte da cidade desde o começo da manhã de hoje. Testemunhas disseram que foi nessa região que o suspeito desembarcou.  A polícia acredita que o criminoso possa ser de uma comunidade em Realengo.