ASSINE
search button

Cinco policiais civis feridos na queda de helicóptero são identificados

Polícia descarta possibilidade de aeronave ter sido alvejada

Compartilhar

Os cinco policiais civis feridos na queda do helicóptero modelo Esquilo, na tarde desta quinta-feira (2), no Centro de Treinamento da Polícia Civil, no Caju, foram identificados como Marcos Estaca da Silva Nunes, Disney da Silva Ribeiro Lopes Júnior, Cláudio Cobo Fernandes, o piloto Ricardo de Resende Herter e o copiloto Murilo Cesar da Silva Saibro. 

Segundo informações da Polícia Civil, o agente Cobo está internado em estado grave no Hospital Municipal Miguel Couto, no Leblon. Os demais policiais recebem atendimento no Hospital Souza Aguiar, no Centro.

O acidente ocorreu por volta das 15h40, e o Grupamente Aéreo da Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros estão no local onde está sendo feita a perícia para apurar as causas do acidente.

Os agentes da Coordenaria de Recursos Especiais (CORE) realizavam um treinamento de rotina no momento da queda. A Polícia Civil descarta a possibilidade de o helicóptero ter sido alvejado por disparos. 

A aeronave está com a parte da frente destruída, mas na posição de pouso, como se o piloto tivesse feito um pouso forçado. A queda foi próxima ao estande de tiros da Polícia Civil. 

*Do Programa de Estágio do Jornal do Brasil