ASSINE
search button

Mar cristalino de Ipanema lota areias em típico domingo de outono

Corredores, ciclistas e caminhantes se uniram a patinadores, como a bela Erika Cordeiro

Compartilhar

A praia de Ipanema ganhou ares de Caribe, com o mar tranquilo e cristalino deste típico domingo de outono, de temperaturas amenas que não passaram de 30º. Isto por conta de uma massa de ar polar que tem evitado o calor excessivo, sobretudo de manhã e à noite, mas que já começa a perder força.  Embora as areias do Arpoador e de Ipanema tivessem ficado lotadas, poucos se arriscaram a mergulhar, por conta das baixas temperaturas da água transparente.

Muita gente aproveitou o dia ensolarado para se exercitar no calçadão e na Avenida Vieira Souto, fechada aos veículos. Corredores, caminhantes e ciclistas se misturavam a patinadores, como a morena carioca Erika Cordeiro, 39 anos, professora de patins.

Ela se deliciou da Avenida Atlântica, na altura da Avenida Princesa Isabel, em Copacabana, até o Arpoador. “Está uma maravilha, dia lindo, superfresquinho, do jeito que o carioca gosta e o turista se apaixona”, derrete-se. Na atividade há 20 anos, Erika já teve mais de sete mil alunos e hoje está com 200. “Eles vão à aula para aprender e para malhar, é tão forte quanto uma ginástica localizada”, ensina. A mestra dos patins é casada, não tem filhos, e conheceu o marido patinando num por de sol em Ipanema. Típico exemplo de unir o útil ao agradável.