ASSINE
search button

Polícia apreende balão e animais silvestres durante ação em vários pontos do Rio

Compartilhar

Em operação para coibir a prática criminosa de soltar balões, policiais da Delegacia de Proteção ao Meio-Ambiente (DPMA) apreenderam, nesta terça-feira (23), um balão e grande quantidade de material usado para confeccionar balões. Na ação, duas pessoas foram detidas envolvidas no comércio de animais silvestres. Os agentes atuaram em vários pontos do Rio. 

Por volta das 04h30min de ontem,  os agentes foram até Campo Grande, onde um balão havia caído, e apreenderam  uma bandeira. O balão pegou fogo após a queda. Já em Guaratiba, em um terreno descampado, os policiais apreenderam  um balão de cerca de 2 metros comprimento, uma bandeira de aproximadamente  20 metros, duas bocas de balão, material para fazer bucha, parafina, papel fino e dois maçaricos. No momento da chegada das agentes, os envolvidos fugiram, abandonando o material no local. 

Durante a operação também foram apreendidos dois papagaios e quatro curiós. Os animais estavam com duas pessoas que foram detidas e autuadas por crime ambiental. O caso foi encaminhado para o Juizado Especial Criminal (JECRIM).