Jornal do Brasil

Domingo, 24 de Setembro de 2017

Rio

RJ: discussão causou acidente na Avenida Brasil, diz Rio Ônibus

Portal Terra

O vice-presidente do Sindicato das Empresas de Ônibus do Município do Rio (Rio Ônibus), Otacílio Monteiro, afirmou que o acidente com o ônibus da empresa Paranapuan que caiu sobre a avenida Brasil quando trafegava pelo viaduto Brigadeiro Trompowski, na saída do bairro da Ilha do Governador, foi causado por uma confusão entre o motorista do coletivo e um passageiro. Sete pessoas morreram e 10 ficaram feridas com o acidente. 

Monteiro disse que foi informado que um passageiro pulou a roleta do ônibus para agredir o motorista, André Luiz de Souza Oliveira, 32 anos, e "em virtude disso o motorista perdeu o controle da direção e despencou do viaduto da Ilha do Governador".

>> Motorista não se lembra do acidente que matou sete, diz delegado

>> Mortos em queda de ônibus no Rio de Janeiro são identificados

>> Mulher teve mal súbito ao ver acidente com ônibus na Avenida Brasil

>> Ônibus que caiu de viaduto recebia uma multa a cada 40 dias

>> Usuários: problemas com empresa do ônibus que caiu de viaduto são comuns

Otacílio Monteiro informou que o ônibus tem tacógrafo que mede a velocidade do coletivo e três câmeras de segurança que monitoram todo o movimento dentro do veículo. Ele disse que esses equipamentos são blindados e devem ser recolhidos pela polícia técnica para auxiliar no laudo sobre as causas do acidente.

O vice-presidente da Rio Ônibus disse que, falando de uma maneira hipotética, o que ocorre muito no Rio é que o passageiro toca a campainha e quer que o motorista pare fora do ponto e "muitas vezes, essa atitude acaba resultando em confusão."

O ônibus foi retirado da pista lateral em direção ao centro da Avenida Brasil. A operação levou mais de uma hora. O coletivo caiu de rodas para cima e teve o teto na parte da frente completamente amassado. Técnicos da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) estão avaliando neste momento a condição da pista para liberação do tráfego devido à grande quantidade de óleo derramado do motor do ônibus.

O acidente

Desgovernado, o ônibus que fazia a linha 328 da Paranapuan caiu do viaduto Brigadeiro Trompowski sobre a avenida Brasil, na saída do bairro da Ilha do Governador. Pelo menos sete pessoas morreram e 10 ficaram feridas, de acordo com o Corpo de Bombeiros. De acordo com o Centro de Operações da prefeitura, o acidente ocorreu por volta das 16h30. 

Duas pessoas foram levadas para o Hospital Federal de Bonsucesso (HFB) pelo Corpo de Bombeiros. Uma delas é uma mulher, de 59 anos, que não estava no ônibus, mas presenciou o acidente e teve um mal súbito. Ela está entubada e foi atendida na Unidade de Pacientes Graves. Uma jovem, de 17 anos, que estava no ônibus sofreu uma fratura da clavícula e foi submetida a uma tomografia computadorizada. Ela também sofreu um corte na cabeça e o ferimento está sendo suturado. 

Tags: Avenida, brasil, morotista, morte, onibus, queda

Compartilhe: