ASSINE
search button

Ônibus que caiu de viaduto recebia uma multa a cada 40 dias

Compartilhar

O ônibus de placa KYI 0973 da empresa Transportes Paranapuan, que caiu do Viaduto Brigadeiro Trompowski, recebia uma multa de trânsito a cada 40 dias, de acordo com o Sistema de Controle de Infrações de Trânsito da Prefeitura do Rio. Ao todo, o coletivo foi multado 46 vezes desde o dia 13 de março de 2008, quando cometeu a primeira infração de trânsito.

>> Mulher teve mal súbito ao ver acidente com ônibus na Avenida Brasil

>> Bombeiros confirmam identidade de seis mortos em acidente

>> Usuários: problemas com empresa do ônibus que caiu de viaduto são comuns

>> Ônibus despenca de viaduto na Avenida Brasil no acesso para a Ilha

O coletivo despencou de uma altura de 8 metros, sobre a pista lateral da Avenida Brasil, no sentido Centro. Sete pessoas morreram e outras 11 ficaram feridas.

Se somadas, as multas totalizam um valor de R$ 4.443,59. Segundo o cadastro, 14 multas foram por excesso de velocidade, causa do acidente desta terça-feira (2), segundo sobreviventes. Outras 12 foram por avanço de sinal vermelho. Há ainda outros tipos de infração, como dirigir sem cinto de segurança, parar na pista de rolamento de vias de trânsito rápido ou parar nas calçadas.

O veículo ainda recebeu cinco multas pela empresa não ter indicado o motorista responsável por infrações, postura comum em empresas que corroboram com desvios de seus funcionários. Das 46 multas, dez ainda não foram pagas, segundo o banco de dados da Prefeitura.