ASSINE
search button

Ônibus despenca de viaduto na Avenida Brasil

Ainda não há informações sobre o número de mortos

Compartilhar

Um ônibus da linha 328 (Castelo - Bananal) despencou do Viaduto Brigadeiro Trompowski, que liga a Ilha do Governador à Avenida Brasil, na tarde desta terça-feira (2). De acordo com o Corpo de Bombeiros, sete mortes já foram confirmadas e outras 11 pessoas ficaram feridas.

>> Bombeiros confirmam identidade de seis mortos em acidente

>> Usuários: problemas com empresa do ônibus que caiu de viaduto são comuns

>> Mulher teve mal súbito ao ver acidente com ônibus na Avenida Brasil

Segundo o coronel Sergio Simões, comandante-geral do Corpo de Bombeiros e Secretário estadual de Defesa Civil, as vítimas são cinco homens e duas mulheres, todos adultos. Ele ressalta que o número de feridos ainda pode aumentar e que alguns têm quadros possivelmente delicados:

"Nós sabemos que algumas dessas pessoas foram removidas no nosso helicóptero, o que pode indicar uma gravidade maior, mas ainda não temos os detalhes", informou.

O ônibus caiu na pista lateral da Avenida Brasil, no sentido Centro. Tanto a pista lateral, quanto a central estão interditadas no sentido Centro, que já tem engarrafamento até a altura da Penha, segundo informações do Centro de Operações da Prefeitura. Há poucos instantes, a CET-Rio liberou o tráfego na pista seletiva com sentido ao Centro. O trânsito nas pistas sentido Zona Oeste chegou a ser interditado durante alguns minutos, mas segue normal.

O Corpo de Bombeiros trabalha no resgate das vítimas. Segundo a corporação, cerca de 50 homens dos quartéis de Ramos, Benfica, Penha, Méier, Ilha do Fundão e do Grupamento de Busca e Salvamento foram acionados para participar da operação. Ambulâncias do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) e viaturas do Batalhão de Policiamento em Vias Especiais (BPVE) da Polícia Militar também estão no local.

Três helicópteros atuam no transporte das vítimas para hospitais. Os feridos estão sendo levados para as seguintes unidades de saúde: Hospital Municipal Souza Aguiar, Hospital Geral de Bonsucesso, Hospital Estadual Getúlio Vargas e Hospital Estadual Adão Pereira Nunes (Saracuruna).

De acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro, pelo menos dois dos 11 feridos no acidente estão em estado grave. Duas mulheres estão no hospital Miguel Couto, no Leblon, com diversas fraturas pelo corpo, e apresentam estado de saúde delicado. 

Segundo o coronel Magalhães, que comanda a operação de resgate, o fato do ônibus ter caído de cabeça para baixo aumenta a gravidade do acidente:

"O detalhe do ônibus ter virado de cabeça para baixo agrava o acidente. As pessoas foram projetadas em direção ao solo", explicou o oficial, afirmando que a queda foi de uma altura de 8 metros.

Segundo informações de equipes de TV, um passageiro teria relatado que houve uma briga entre o motorista e um outro passageiro momentos antes do acidente.