ASSINE
search button

Com chuva no Rio, ruas estão alagadas e teto de dois shoppings desabam

Compartilhar

A forte chuva que atingiu o Rio de Janeiro na noite desta terça-feira (5) impede que os cariocas voltem para casa depois do trabalho. Parte do forro do teto de dois shoppings do Rio de Janeiro desabaram - o Shopping Tijuca e o Leblon, segundo informações de leitores. Não há informações de feridos.

Ruas de Copacabana, Gávea, Leblon, Tijuca, Praça da Bandeira, Santo Cristo, Botafogo, Campo Grande, Méier, Barra da Tijuca e Catete estão alagadas.

Mais cedo, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, esteve no Centro de Operações da cidade e pediu que os cariocas não saiam de onde estão nesta terça-feira. A cidade continua em estado de alerta.

>> Rio de Janeiro está em estado de alerta 

>> Devido a forte chuva, funcionamento do metrô será estendido por 2 horas 

>> CET-Rio libera acessos à Praça da Bandeira, informa Centro de Operações

>> Casal de idosos escapa de desabamento na Tijuca e é resgatado por bombeiros

>> Internauta posta foto de linha férrea do metrô alagada na Saens Peña

Trânsito

Com quase 60 km, a Avenida Brasil - uma das vias mais importantes da cidade - está alagada na altura de Benfica. Na Avenida Paulo de Frontin, o trânsito está parado. O Aeroporto Santos Dumont está fechado. As estações do metrô São Francisco Xavier, Saens Peña e Afonso Pena também foram fechadas. Já a Supervia, concessionária de trens urbanos do Rio, informou que “por causa da intensa chuva, e de pontos de alagamento na via, os trens aguardam liberação para seguir viagem”.

Desabamento em shopping

Segundo informações de leitores do JB o primeiro, o segundo e o terceiro piso do shopping Tijuca estão muito molhados devido a goteiras. Várias partes do estabelecimento estão interditadas. O principal problema aconteceu no terceiro piso do local, onde o teto do restaurante Viena caiu. Um pedaço do teto da praça de alimentação também desabou. Mas não há informações de feridos.

Outra imagem de leitor do JB mostra mais goteiras: