ASSINE
search button

Zona Portuária ganha nova escola estadual

Compartilhar

O Governo do Estado inaugurou, nesta segunda-feira (18), o Colégio Estadual Reverendo Hugh Clarence Tucker, na Gamboa, que vai atender à população do bairro e também da Saúde e do Santo Cristo. A unidade, cujo imóvel foi doado pela Igreja Metodista, tem capacidade para 1,2 mil alunos do Ensino Médio. A escola é uma das seis unidades de ensino que estão sendo inauguradas para o ano letivo de 2013.  A solenidade de abertura contou com a presença do secretário de Educação, Wilson Risolia.

Com instalações adequadas à acessibilidade de pessoas com deficiências, a unidade possui 10 salas de aula, um laboratório de informática, um de ciências e uma biblioteca. Já em funcionamento, o colégio ganhará até junho uma quadra de esportes e uma ginásio coberto.

Segundo o presidente da Empresa de Obras Públicas (Emop), Ícaro Moreno, responsável pelas intervenções, as obras foram realizadas em tempo recorde. Até o momento, foram gastos cerca de R$ 1,8 milhão, mas o valor total das obras é de cerca de R$ 2,7 milhões.