ASSINE
search button

Mais de 35 mijões já foram presos durante o desfile do Bola Preta

Compartilhar

A operação de combate à desordem, realizada por agentes da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), com apoio de guardas municipais, já encaminhou 37 pessoas para a DPCA, no Centro, por urinarem em via pública durante o desfile do Cordão da Bola Preta.

Durante a fiscalização, agentes da Seop removeram mais de 20 estruturas montadas irregularmente nas ruas por ambulantes não autorizados e apreenderam um caminhão de gelo, uma kombi com mercadorias e 10 botijões de gás até o momento. Foram multados 32 veículos e 12 rebocados por estacionamento irregular na região até o momento.

Na sexta-feira, durante o Bloco das Carmelitas, em Santa Teresa, 51 pessoas (três mulheres e quatro estrangeiros) foram encaminhadas para a DPCA no Centro por urinarem nas ruas. Durante o trabalho de ordenamento, guardas municipais detiveram três pessoas por roubo, que foram levadas para a 5ª DP (Mem de Sá).

Na noite de ontem, durante o bloco Rola Preguiçosa, em Ipanema, foram apreendidos, com ambulantes não autorizados, 90 sacolés de cachaça, 29 bebidas diversas, 24 sprays de espuma, um isopor e um carrinho para transportar mercadoria. A fiscalização retirou ainda um quiosque de uma cervejaria montado sem autorização. No Vem ni mim que sou facinha, no Arpoador, agentes removeram 20 isopores com bebidas colocados irregularmente no espaço público pela mesma empresa. Nos blocos de rua da cidade, ontem, fiscais multaram 41 veículos e rebocaram três por estacionamento irregular.

Desde o dia 20 de janeiro, início dos desfiles dos blocos pré-carnavalescos, a Seop já encaminhou para a delegacia 409 mijões (sendo 19 mulheres e sete estrangeiros) por urinarem nas ruas.