Jornal do Brasil

Segunda-feira, 21 de Maio de 2018 Fundado em 1891

Rio

Prefeitura de Niterói ganha nova logomarca

Jornal do Brasil

A prefeitura de Niterói tem, desde a manhã desta quarta feira (16.1) uma nova identidade visual. Em cerimônia realizada no auditório do predio sede do poder Executivo municipal, foi lançada a logomarca que estampará todas as peças oficiais do município, desde cartões de visita até uniformes de alunos dá rede municipal de ensino e funcionários e veículos da prefeitura. 

O anúncio foi feito pelo prefeito Rodrigo Neves, o vice prefeito, Axel Grael, e o presidente dá Associação Conselho Empresarial e Cidadania (Acec) Robson Gouveia. A Acec  desenvolveu a marca com base nas orientações passadas pela equipe da municipalidade. 

Prefeito Rodrigo Neves apresentou identidade visual para os próximos anos de governo 

De acordo com o prefeito, a logomarca apresentada tem o objetivo de refletir os novos tempos da administração municipal, ressantando a união entre as esferas de poder municipal, estadual e federal, além dá sociedade e instituições civis, além de valorizar a cidade.

"Estou muito feliz com o resultado. Essa logomarca ressalta nossa união com os governos federal, estadual, instituições, como a Acec e todas as demais, além da sociedade. Se vocês perceberem bem, o que mais chama a atenção é o nome da nossa cidade, que chama mais atenção do que a palavra prefeitura. Queremos que todos reconheçam que isso é uma forma de mostrar que a cidade está em primeiro lugar."

Rodrigo Neves disse, ainda, que a inspiração veio de cidades mundialmente conhecidas: "Melboune, na Austrália, Nova Iorque, nos EUA e Buenos Aires, têm logomarcasparecidas. Isso valoriza essas cidades. E agora, Niterói será ainda mais valorizada".

O presidente da Acec também deu sua explicação para a nova identidade visual que levou dois meses para ser desenvolvida:

"Foi muito bacana ter trabalhado com a equipe e procuramos pensar muito nesse momento de Niterói. O nome da cidade é maior do que todos nós. A Acec está aí para ajudar."

Veja também: Niterói: logomarca ou culto à personalidade?



Tags: de, imagem, janeiro, logomarca, niteroi, rio

Compartilhe: