Jornal do Brasil

Quarta-feira, 1 de Outubro de 2014

Rio

Prefeitura de Niterói ganha nova logomarca

Jornal do Brasil

A prefeitura de Niterói tem, desde a manhã desta quarta feira (16.1) uma nova identidade visual. Em cerimônia realizada no auditório do predio sede do poder Executivo municipal, foi lançada a logomarca que estampará todas as peças oficiais do município, desde cartões de visita até uniformes de alunos dá rede municipal de ensino e funcionários e veículos da prefeitura. 

O anúncio foi feito pelo prefeito Rodrigo Neves, o vice prefeito, Axel Grael, e o presidente dá Associação Conselho Empresarial e Cidadania (Acec) Robson Gouveia. A Acec  desenvolveu a marca com base nas orientações passadas pela equipe da municipalidade. 

Prefeito Rodrigo Neves apresentou identidade visual para os próximos anos de governo 
Prefeito Rodrigo Neves apresentou identidade visual para os próximos anos de governo 

De acordo com o prefeito, a logomarca apresentada tem o objetivo de refletir os novos tempos da administração municipal, ressantando a união entre as esferas de poder municipal, estadual e federal, além dá sociedade e instituições civis, além de valorizar a cidade.

"Estou muito feliz com o resultado. Essa logomarca ressalta nossa união com os governos federal, estadual, instituições, como a Acec e todas as demais, além da sociedade. Se vocês perceberem bem, o que mais chama a atenção é o nome da nossa cidade, que chama mais atenção do que a palavra prefeitura. Queremos que todos reconheçam que isso é uma forma de mostrar que a cidade está em primeiro lugar."

Rodrigo Neves disse, ainda, que a inspiração veio de cidades mundialmente conhecidas: "Melboune, na Austrália, Nova Iorque, nos EUA e Buenos Aires, têm logomarcasparecidas. Isso valoriza essas cidades. E agora, Niterói será ainda mais valorizada".

O presidente da Acec também deu sua explicação para a nova identidade visual que levou dois meses para ser desenvolvida:

"Foi muito bacana ter trabalhado com a equipe e procuramos pensar muito nesse momento de Niterói. O nome da cidade é maior do que todos nós. A Acec está aí para ajudar."

Veja também: Niterói: logomarca ou culto à personalidade?

Tags: de, imagem, janeiro, logomarca, Niterói, Rio

Compartilhe:

Comentários

1 comentário
  • Cris Spiegel

    Que tal mudar o nome para Nintenrói 64? :-D

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.